Like

Como a gata Thula mudou a vida de uma menina autista

Alguém duvida do poder terapêutico de um animal? Eu não. E se quer uma prova, conheça a história de Iris Grace e sua gata Thula.

Aos 4 anos, Iris Grace foi diagnostica com um grau severo de autismo. Quem conhece de perto crianças portadoras dessa síndrome sabe que Iris estava fadada a viver em seu mundo, sozinha. Isso porque o autismo inibe a capacidade de se socializar, principalmente em crianças muito novas. Iris raramente sorria, mal falava e rejeitava até mesmo um simples abraço.

Na tentativa de encontrar terapiras alternativas, a mãe de Iris a presentou com uma gata da raça Maine Coon, batizada Thula, que por natureza, tem temperamento calmo e se relaciona muito bem com crianças.

A conexão foi instantânea!

Iris e Thula 8

Iris encontrou em Thula mais que uma amiga, encontrou uma irmã. Começou, primeiro, a conversar com gata e se aventurar fora de sua casa. Poucas pessoas sabem, mas muitos autistas quando estimulados são capazes de desenvolver habilidades acima do padrão das pessoas ditas “normais”. E em Iris, Thula despertou o dom da pintura e com cores vibrantes, ela passou a retratar em quadros a sua visão particular do mundo.

Iris e Thula 7

A história da pequena artista e sua fiel amiga felina pode ser conferida tanto no site (clique aqui) como em um livro (compre pela Amazon.com), ambos criados por sua mãe.

Iris e Thula 2